segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

A PRIMEIRÍSSIMA CELEBRAÇÃO TRADICIONAL E FORA DE SERIE NA RUA DOS CARIRIS !!!

No dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, vários artistas e educadores que trabalham na Rua dos Cariris se reuniram para compartilhar a vocação artístico-cultural deste cantinho de Pinheiros - o Boulevard do Corpo e dos Sentidos.

"Foi um presente para nós mesmos, cidadãos paulistanos, no dia da nossa cidade", disse José Bueno que ensina a arte Aikido nesta rua há 15 anos.

Por volta das 17 horas a miscelânea começou com uma performance de dança e música na rua com Renata Casemiro, Ana Paula e Marcelo ao som do violino de André Meneghetti. Enquanto isso Fabio Brazil recebia cada um que chegava com poesia de sacola para acordar os corações. Na porta do Espaço Cariris tinha pipoca, batidinhas e moda de viola com Antonio da Conceição. Também as obras de Paulo Lemos e Felipe Ehrenberg expostas na recém aberta Galeria Pop-Up. Tudo desde o início registrado pelos olhos digitais de Joao.

Na seqüência, o Dojo Harmonia recebeu o cortejo já com cerca de 60 pessoas. Olhos e ouvidos atentos para conhecer de perto o Aikido: uma arte marcial moderna que ensina a recuperar a harmonia perdida na tensão e no conflito.

Na sala ao lado, Mestra Janja do Grupo Nzinga recebeu a todos com a história da Capoeira d'Angola em meio a uma orquestra de berimbaus e um bela roda com seus alunos e alunas.

O grupo atravessou a rua em direção ao teatro do Espaço Cariris onde Bhavana Rhya emocionou a todos com três performances de dança indiana com impecável maestria.

Com o começo da noite - e da chuva - o Núcleo Passo Livre dirigido por Eliana e Sofia Cavalcanti apresentou um trecho do espetáculo Anjo Novo. Fabio Villardi encerrou as apresentações com uma vivência lúdica que simbolizou a nossa unidade dentro da nossa diversidade.

Assim encerrou a primeiríssima manifestação de amor pela cidade de uma pequena rua do bairro de Pinheiros, depois de breve passeio pelas artes do Japão, da África, da Índia e do Brasil.

Parabéns São Paulo.
Parabéns Rua dos Cariris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário